Uberlândia - MG

VICTOR ALBERGARIA - (34) 98400-9834

Textos

PORTAL UBER NOTÍCIAS

Em 2016, Victor foi convidado pelas jornalistas Aline Martins e Lauriane Martins para assumir uma coluna opinativa sobre esportes na cidade de Uberlândia no portal Uber Notícias. Ao todo, foram 39 textos entre os meses de fevereiro e julho.

Segue abaixo a compilação de todos os seus textos pelo portal.

MANCHETE ESPORTIVA

Em novembro de 2016, Victor Albergaria assumiu o cargo de jornalista no portal esportivo Manchete Esportiva, também na cidade de Uberlândia. Além de redator, fui editor de textos e audiovisual, além de revisor de todos os conteúdos que ascendiam ao site. Também ajudou a engendrar o projeto da Rádio Manchete Esportiva, como você pode conferir aqui.

 

Esteve na função até janeiro de 2017.

FUTEBOL UBERLÂNDIA

Entre abril e julho de 2017, Victor colaborou com o portal Canal UEC - posteriormente Futebol Uberlândia - como apresentador do programa Resenha e narrador esportivo. Também escreveu estas duas colunas para o portal.

TRABALHOS ACADÊMICOS

Durante o período como estudante, escreveu o artigo Crescer com a morte é uma façanha para a revista experimental Nós, do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia.

ARTIGOS

Suspeitei desde o princípio: estudo de caso sobre as coberturas televisivas dos canais FOROtv e SBT da morte de Roberto Gómez Bolaños

Trabalho apresentado no XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, realizado de 17 a 19 de junho de 2016. Escrito em parceria com a Profª. Drª. Vanessa Matos dos Santos.

Terry Gilliam e o Sentido da Vida: estudo de caso sobre a animação de abertura de "Monty Python e o Sentido da Vida"

Trabalho realizado para a disciplina de Arte, Estética e Comunicação do 5º período do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia.

MONOGRAFIA

Suspeitei desde o princípio: estudo de caso sobre as coberturas televisivas dos canais FOROtv e SBT da morte de Roberto Gómez Bolaños

 

Monografia apresentada ao Curso de Comunicação Social: habilitação em Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia. Orientadora: Profª. Drª. Vanessa Matos dos Santos