Uberlândia - MG

VICTOR ALBERGARIA - (34) 98400-9834

Victor Albergaria

Nascido em Uberlândia, Minas Gerais, em 9 de dezembro de 1994.

Hoje mora em Guaxupé, sudoeste de Minas Gerais.

Atualmente, é apresentador e repórter da TV Sul, canal 4 de Guaxupé.

Começou a carreira no rádio aos 17 anos, quando se tornou apresentador e produtor do programa infantil Ultrasuperhíper, pela rádio Universitária FM de Uberlândia, em 2012. Desde então, trabalhou em inúmeras rádios online, inclusive coordenando por dois anos a Rádio In, do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Uberlândia, onde se formou em 2016.

Em 2013, fez parte do grupo de assessoria de imprensa que criou a Diretoria de Sustentabilidade Ambiental (DIRSU) da Universidade Federal de Uberlândia, juntamente com alunos do Design e da Engenharia Química. Por conta da mudança de gestão na Universidade, o programa deixou de existir em 2016.

Em 2014, foi aceito como estagiário na extinta Rádio Globo Cultura de Uberlândia, lançado no ar com o aval do então coordenador da emissora Silésio Marcos. Em agosto do mesmo ano, passou a apresentar a versão local do programa A Hora é Agora, que era transmitido pela Globo São Paulo e apresentado por Rony Magrini. Com a efetivação ao cargo de locutor e operador, foi responsável pela renovação da plástica da emissora, que passou a seguir a mesma configuração de vinhetas da Rádio Globo de São Paulo, principal cabeça de rede à época.

 

Também se tornou plantonista e sonoplasta titular das transmissões esportivas da emissora, que seguiram até o fechamento da mesma, em abril de 2015.

Com o fim da Rádio Globo Uberlândia, Victor voltou a se posicionar no mercado esportivo da cidade de Uberlândia um mês depois, assumindo o papel de apresentador e narrador esportivo do extinto site Canal UEC, inclusive transmitindo o acesso do Uberlândia Esporte Clube ao Módulo I do Campeonato Mineiro de 2016, fato que não acontecia há 5 anos até então. Em agosto, saiu do projeto para encaminhar a conclusão do curso de Jornalismo na UFU.

Em janeiro de 2016, foi convidado pela também jornalista Lauriane Martins para ser colunista de esportes no site UBER Notícias, que hoje encontra-se desativado; permaneceu na publicação web até julho. Paralelamente, foi convidado diversas vezes para participar das jornadas esportivas da Cultura AM, que voltou a transmitir futebol no começo do ano, com destaque para a narração dos dois jogos que sagraram o América como campeão mineiro de 2016 em cima do Atlético. No mês de julho, concluiu sua graduação em Jornalismo.

Até voltar ao mercado profissional da comunicação, Victor conduziu trabalhos internos de comunicação na UFU e trabalhou como editor de vídeos institucionais para a Martins SA. Em novembro, a convite do cineasta Pácis Junior, passou a integrar a equipe do portal Manchete Esportiva - uma evolução do antigo Canal UEC -, produzindo matérias, editando materiais audiovisuais e apresentando o programa Bate-Papo, que ia ao ar todas as segundas-feiras sempre às 19h. Juntamente com Pacis, engendrou o projeto da web rádio Manchete Esportiva, que por motivos técnicos não saiu do papel.

Entre setembro e outubro de 2016, foi assessor de comunicação do candidato a vereador pela cidade de Uberlândia Walber Schwartz, ou Walber do LIVRES, do PSL. Juntamente com a coordenação da campanha, desenvolveu um trabalho que priorizou a divulgação das ideias por meio das redes sociais, sem o uso de santinhos ou carros de som. Walber foi o 64º candidato mais votado no pleito, com 1071 votos.

Em janeiro de 2017, chegou a ser anunciado como reforço da equipe esportiva da Cultura AM, mas três dias depois foi contratado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Sua passagem pela faculdade durou apenas três meses, deixando o quadro de funcionários da instituição em maio do mesmo ano.

Em outubro de 2017, começou de vez sua passagem pelo rádio comercial de São Paulo. Por indicação dos jornalistas Antônio Quintal e Don Roberto Costa, passou a integrar ao mesmo tempo as equipes esportivas das rádios Trianon e Nova Difusora. Na emissora da Avenida Paulista, foi apresentador e repórter das jornadas esportivas comandadas por Danilo Almeida; já nos 1540 AM da Nova Difusora, foi apresentador do Nova Esportes, diário esportivo da emissora que vai ao ar de segunda à sexta às 16h, além de ter sido repórter de automobilismo da equipe e comentarista pontual do programa.

Também foi comentarista de futebol nas transmissões da produtora Sem Camisa Ponto Com.

Em fevereiro de 2018, iniciou seu primeiro trabalho em uma rede de televisão comercial, sendo o apresentador e repórter do Jornal TV Sul, da TV Sul de Guaxupé, afiliada à Rede Minas de Televisão. Comandou por um ano o diário, realizando a produção, reportagem e ancoragem. Cobriu todas as editorias na cidade, tendo oportunidade de entrevistar diversas personalidades, como deputados, o senador eleito Rodrigo Pacheco, o então candidato à presidência Geraldo Alckmin, diversos atores e músicos - como Alceu Valença e Régis Danese, além de personalidades locais.

Em fevereiro de 2019, recebeu o convite para integrar a equipe da Educadora FM, de Uberlândia. Assumiu a responsabilidade de comandar o Painel Educadora Segunda Edição, além de pontualmente realizar narrações para rádio e televisão. Também se tornou, paralalelamente, garoto-propaganda da rede social Xiglute.

 

Vida pessoal

Victor é mineiro de Uberlândia, tendo morado duas vezes na cidade: do seu nascimento até o ano de 2006, e de 2012 a 2017. Entre 2006 e 2011, morou dois anos em Varginha e três em Poços de Caldas, onde concluiu o ensino médio na Escola Profissional Dom Bosco. Por pressão da família quase cursou a faculdade de Engenharia Civil, mas o gosto pela comunicação falou mais alto.